Apático e sem reação, o Flamengo tomou três gols do Cuiabá e perdeu a chance de diminuir a diferença do líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo, que empatou também neste domingo com o Cruzeiro, em 0 x 0.
Irreconhecível, o time rubro-negro errou muitos passes e ainda foi surpreendido com gol do carrasco da Gávea, Deyverson, que marcou para o Cuiabá na vitória por 3 a 0 na Arena Pantanal (MT), e chegou ao sexto jogo de invencibilidade no Campeonato Brasileiro. A partida marcou o retorno do atacante Pedro após sofrer agressão e ser suspenso pela diretoria rubro-negra. O camisa 9 teve uma atuação discreta.
Com a vitória, o Cuiabá entrou de vez na disputa por uma vaga para a Libertadores, chegando aos 28 pontos e ficando a dois do Grêmio, sexto colocado.
Já o Flamengo, mesmo com a derrota, se manteve na segunda colocação, mas viu a diferença para o rival alvinegro aumentar para 13 pontos. O resultado adverso na Arena Pantanal também marcou o fim da invencibilidade do rubro-negro que já durava 11 partidas.
Mín. 23° Máx. 26°