Um dos três médicos assassinados em um quiosque no calçadão da Praia de Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, era irmão da deputada federal Samia Bomfim (PSOL-SP).
As vítimas estavam em um quiosque na orla, na Avenida Lúcio Costa, quando criminosos armados saíram de um carro e fizeram disparos contra o estabelecimento.
Um quarto médico também foi baleado e está internado após os disparos. O estado de saúde dele é estável. Foram encontradas 28 cápsulas espalhadas pelo calçadão.
A Polícia Federal vai acompanhar o caso. O presidente Lula disse em suas redes sociais que recebeu a notícia com indignação e tristeza, além de se solidarizar com a deputada federal Samia Bomfim.
As vítimas eram médicos de São Paulo, que estavam no Rio para um congresso. Marcos de Andrade Corsato, de 63 anos, e Perseu Ribeiro Almeida, de 33, teriam morrido ainda no local. Diego Ralf Bonfim, de 35, que é irmão da deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL-SP), chegou a ser levado para o Hospital Lourenço Jorge, mas não resistiu aos ferimentos.
Mín. 23° Máx. 26°