Sexta, 24 de Maio de 2024
°C °C

Fluminense enterra o Coritiba e se mantém no G-7

Alviverde vai voltar para a segunda divisão

26/11/2023 às 07h41 Atualizada em 26/11/2023 às 17h27
Por: Redação
Compartilhe:
Sempre genial, Germán Cano marcou um golaço
Sempre genial, Germán Cano marcou um golaço

O Coritiba está rebaixado para Série B do Campeonato Brasileiro após derrota para o Fluminense, neste sábado (25), no Maracanã.

A ironia é que o palco é o mesmo onde o Coritiba  levantou a taça de campeão em 1985.  Esta é a sétima vez seguida que o time cai para a segundona em sua história.

Os gols foram de Cano e John Kennedy, do lado Tricolor. O atacante Jesé Rodríguez descontou para o Coxa. Com a queda a três rodadas do fim do Brasileirão, o Alviverde se junta ao América-MG na liderança de clubes mais rebaixados na história.

Mesmo praticamente rebaixado desde o momento que entrou em campo, o Coxa fez um dos melhores primeiros tempos do campeonato e quase marcou em alguns momentos. O Fluminense, já focado no Mundial de Clubes que inicia em dezembro, jogou com menos intensidade.

Mesmo com mais chances, foi o Flu que conseguiu marcar. Aos 45 minutos da primeira etapa, o lateral Victor Luís falhou na defesa e Germán Cano chutou de fora da área e abriu o placar com um golaço.

No segundo tempo o Fluminense voltou mais ligado e dominou a partida. Aos 17 minutos, mais um golaço, dessa vez de John Kennedy. O Coritiba jogou com raça até o fim, e aos 44 minutos do segundo tempo, Jesé Rodríguez descontou o placar. Ainda assim, resultado decretou a ida à Série B com três rodadas com antecedência.

O Fluminense subiu para a 7ª posição, com 54 pontos, na zona de rebaixamento. Na próxima partida, visita o Santos, dia 29 de novembro, quarta-feira, às 19h, na Vila Belmiro.

O Coritiba fica na vice-lanterna, com 29 pontos. Já rebaixado, na próxima partida enfrenta o Botafogo, no dia 29 de novembro, quarta, às 21h30, na Couto Pereira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários