O Coritiba está rebaixado para Série B do Campeonato Brasileiro após derrota para o Fluminense, neste sábado (25), no Maracanã.
A ironia é que o palco é o mesmo onde o Coritiba levantou a taça de campeão em 1985. Esta é a sétima vez seguida que o time cai para a segundona em sua história.
Os gols foram de Cano e John Kennedy, do lado Tricolor. O atacante Jesé Rodríguez descontou para o Coxa. Com a queda a três rodadas do fim do Brasileirão, o Alviverde se junta ao América-MG na liderança de clubes mais rebaixados na história.
Mesmo praticamente rebaixado desde o momento que entrou em campo, o Coxa fez um dos melhores primeiros tempos do campeonato e quase marcou em alguns momentos. O Fluminense, já focado no Mundial de Clubes que inicia em dezembro, jogou com menos intensidade.
Mesmo com mais chances, foi o Flu que conseguiu marcar. Aos 45 minutos da primeira etapa, o lateral Victor Luís falhou na defesa e Germán Cano chutou de fora da área e abriu o placar com um golaço.
No segundo tempo o Fluminense voltou mais ligado e dominou a partida. Aos 17 minutos, mais um golaço, dessa vez de John Kennedy. O Coritiba jogou com raça até o fim, e aos 44 minutos do segundo tempo, Jesé Rodríguez descontou o placar. Ainda assim, resultado decretou a ida à Série B com três rodadas com antecedência.
O Fluminense subiu para a 7ª posição, com 54 pontos, na zona de rebaixamento. Na próxima partida, visita o Santos, dia 29 de novembro, quarta-feira, às 19h, na Vila Belmiro.
O Coritiba fica na vice-lanterna, com 29 pontos. Já rebaixado, na próxima partida enfrenta o Botafogo, no dia 29 de novembro, quarta, às 21h30, na Couto Pereira.
Mín. 23° Máx. 26°