Nada menos que seis pessoas foram assassinadas entre a tarde de sábado 23, e a noite desta segunda-feira, 25, dia de Natal.
A escalada da violência teve morte por facada, paulada e tiros tanto na Grande Vitória, quanto no interior do Espírito Santo.
Na cronologia dos crimes, o assassinato mais recente aconteceu na noite desta segunda-feira, 25, quando o corpo de um motorista de aplicativo foi encontrado dentro da casa da namorada, em Jacaraipe, na Serra.
Segundo uma versão preliminar da companheira da vítima, eles teriam ido dormir no início da noite e, de madrugada, foram acordados por homens armados.
A mulher teria levado uma coronhada no rosto. Já o namorado dela recebeu vários disparos de arma de fogo. Ele não resistiu e morreu.
Mais mortes
Com duas mulheres mortas por seus companheiros e um homem assassinado pelos enteados para proteger a mãe, o feriado de Natal termina de forma trágica no Espírito Santo.
Thieli Beneta Grechi, de 26 anos, foi morta morta a tiros dentro de casa no último sábado (23), em Atílio Vivácqua, no Sul do Estado.
A mãe da vítima, Daniela Beneta, relatou que as netas – de três, quatro e seis anos – viram todo o crime. O suspeito ainda não foi preso.
Em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, um homem, que não teve a identidade informada, morreu após levar uma paulada na cabeça em um bar no bairro Aviação, na tarde de domingo (24).
De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi socorrida e levada para o Hospital Roberto Silvares, na mesma cidade, onde teve o óbito confirmado nesta segunda-feira (25).
Os enteados da vítima são apontados como os executores. Eles teriam saído em defesa da mãe, que foi agredida pelo companheiro.
Ainda em São Mateus, uma idosa acabou morta pelo marido após uma confusão em uma festa.
A vítima foi golelpeada com faca após tirar satisfação sobre o comportamento do marido no evento.
Ele teria dado cantadas românticas em outras mulheres da festa. O homem foi preso.
Dois de 18 anos
Dois jovens de 18 anos de idade foram alvejados à bala quando passavam por uma das ruas do bairro Monte Belo, em Cachoeiro de Itapemirim.
As vítimas estavam em uma motocicleta quando foram mortos. Ainda não se sabem as circunstâncias do duplo assassinato.
Mín. 23° Máx. 26°