Numa cidade claramente dividida em ricos, pobres e miseráveis, com uma sofrível classe média no meio, Vitória patina no quesito segurança, deixando o cidadão cada vez mais refém da bandidagem.
Um secretário de Segurança Pública ex-comandante da Polícia Militar, um prefeito delegado de Polícia Civil e um presidente da Câmara de Vereadores também delegado não conseguem evitar que usuários de drogas roubem cabos metálicos.
O roubo destes fios já deixou Vitória sem luz em vários bairros. Agora foi o Sistema Aquaviário a ser atacado.
Usuários do Sistema Aquaviário reclamaram de longas filas e problemas para recarregar os cartões de passagem na estação da Praça do Papa, em Vitória, neste domingo (21).
Segundo a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb), isso ocorreu após criminosos romperem o cabeamento de internet do local.
"Na estação da Praça do Papa, em Vitória, o cabeamento de internet foi rompido por vândalos durante a madrugada, provavelmente, para roubo de fios. Isso provocou problema no funcionamento do equipamento de recarga e confecção de cartões", informou a Ceturb, em nota.
Mín. 23° Máx. 28°