O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), de olho nas eleições municipais de outubro, tenta emplacar um vice na chapa encabeçada por João Coser (PT) à Prefeitura de Vitória.
De acordo com informações de fonte ligada ao governo e ao PSB, Casagrande tenta convencer o atual comandante geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Alexandre Cerqueira, a se filiar ao partido.
A ideia é lançar uma chapa que reúna tanto a experiência administrativa de Coser, quanto a expertise do comandante de uma das instituições mais respeitadas do Estado.
Segundo avaliação palaciana, Coronel Cerqueira mostrou desenvoltura no comando geral da Corporação diante de diversas crises que abalaram o Estado, o que somaria a uma eventual candidatura.
A estratégia do governo é não dar vida fácil ao atual prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), dificultando a sua reeleição.
Cerqueira Ingressou na Polícia Militar do Estado do Espírito Santo no ano de 1991, pelo Curso de Formação de Oficiais, na Academia de Polícia Militar do Paudalho, no Estado de Pernambuco. Ele completa 53 anos nesta quinta-feira. 1 de fevereiro.
Nossa reportagem tenta contato com o todos os citados na reportagem.
#Cerqueira #PSB #PT #Coser #Casagrande #vitória
Mín. 23° Máx. 26°