O diretório estadual do Partido Liberal (PL) no Pará destituiu Darci Alves Pereira do comando do diretório municipal da legenda em Medicilândia, no oeste paraense.
A decisão ocorreu após ser divulgado que Darci Alves, assassino confesso do ambientalista Chico Mendes, havia tomado posse, no fim de janeiro, como mandatário local do PL.
“Informo a todos que Darci Alves Pereira já foi destituído do cargo e o pedido de sua desfiliação já foi encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) local”, informou o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, em publicação nas redes sociais.
Valdemar reforça que não tinha conhecimento de que o “Pastor Daniel”, como era conhecido, que havia assumido a presidência do partido em Medicilândia era o assassino confesso do ambientalista Chico Mendes, e condenado pelo crime, havia tomado posse do diretório municipal.
“O PL Pará destituiu Darci Alves da presidência do PL de Medicilândia, conforme recomendação do Presidente Nacional do PL, Valdemar Costa Neto. Valdilene Lambert, vereadora e pré-candidata à prefeitura, é quem deve assumir a presidência do partido no município”, diz nota assinada pelo presidente estadual do partido, o deputado federal Delegado Éder Mauro.
Mín. 23° Máx. 26°