Segunda, 29 de Abril de 2024
°C °C

Um homem foi preso e outros dois são investigados por armazenar pornografia infantil no ES

Busca e apreensão aconteceram no Norte do Espírito Santo

11/04/2024 às 10h51 Atualizada em 12/04/2024 às 15h34
Por: Redação
Compartilhe:
Foto Polícia Federal - Três criminosos investigados por pedofilia no Norte do Espírito Santo. Um foi preso.
Foto Polícia Federal - Três criminosos investigados por pedofilia no Norte do Espírito Santo. Um foi preso.

A Polícia Federal cumpriu  três mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira, 11, sendo dois deles nos bairros Ribeirão e Bonsucesso, em São Mateus,  e outro na cidade de Jaguaré, no Norte do Espírito Santo.

Os mandados são derivados de investigação que busca combater crimes praticados pela internet.

A suspeita é a prática de compartilhamento e armazenamento de conteúdo de violência sexual infanto-juvenil pela internet, crimes estes previstos nos artigos 241-A e 241-B da Lei nº 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente), com penas que somadas podem alcançar 10 (dez) anos de reclusão.

Os investigados são três homens com idades entre 33 e 36 anos, sendo que um deles foi preso em flagrante por ter sido encontrado na posse de material ilícito envolvendo crianças e adolescentes. Foram apreendidos computadores, celulares, HDs e SSD com suspeita de conterem mídias de violência sexual.

A Delegacia de Polícia Federal de São Mateus prosseguirá nas investigações, objetivando comprovar a participação destes e outros suspeitos com atuação criminosa na rede mundial de computadores.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários