Já está atrás das grades o deputado estadual Thiego Raimundo dos Santos Silva, do MDB-RJ, acusado de integrar uma quadrilha responsável pelo comércio de armas e drogas no país.
Investigação revelou que o parlamentar utilizava o mandato para favorecer o crime organizado, intermediando a compra e venda de drogas, fuzis e equipamentos antidrones destinados ao Complexo do Alemão.
Conhecido como TH Joias, o deputado foi preso na manhã desta quarta-feira (3).
Uma operação deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-RJ), composta pela Superintendência de Polícia Federal, Secretaria de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro e Ministério Público Estadual, aponta ligação do parlamentar com o tráfico de drogas e armas para a facção CV (Comando Vermelho).
TH e outras quatro pessoas foram denunciadas pelos crimes de associação para o tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo de uso restrito. Quatro mandados de prisão e cinco de busca e apreensão são cumpridos em endereços na Barra da Tijuca, Freguesia e Copacabana.
O deputado foi preso em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca. Também foram presos Luiz Eduardo Cunha Gonçalves, conhecido como Dudu, que é assessor nomeado por TH na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), e Gabriel Dias de Oliveira, traficante do Comando Vermelho conhecido como "Índio do Lixão".
Mín. 17° Máx. 22°