Segunda, 29 de Abril de 2024
°C °C

Zara envia nota ao Rede de Notícias explicando origem de algodão

Assessoria afirma ao Portal Rede de Notícias que não compactua com práticas ilegais

11/04/2024 às 15h27 Atualizada em 11/04/2024 às 15h48
Por: Redação
Compartilhe:
Foto Internet
Foto Internet

Após a repercussão da matéria sobre o uso de algodão oriundo do desmatamento das florestas brasileiras,  publicada no Portal Rede de Notícias,  a assessoria de imprensa da Zara enviou um e-mail à redação pedindo direito de resposta.

Entre outras afirmações,  a assessoria diz  que leva as acusações contra a Better Cotton extremamente a sério e exige que a certificadora compartilhe o resultado de sua investigação o mais rápido possível.

Além disso, a assessoria afirma que foram solicitadas  com urgência as providências tomadas pela Better Cotton para garantir a certificação de algodão sustentável nos mais altos padrões.

Ainda de acordo com a nota enviada, a Inditex não adquire algodão de forma direta. Esta matéria prima usada por fornecedores para o desenvolvimento das peças da marca é regulamentada por organizações independentes que se certificam das boas práticas usadas em sua produção. Assim espera-se que estejam devidamente alinhadas com a regulamentação de especialistas em sustentabilidade - tanto ambiental quanto social - da indústria têxtil.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários