Sexta, 24 de Maio de 2024
°C °C

Vereador do ES preso com arma dentro do carro da Câmara em Minas Gerais

Parlamentar alegou que arma foi colocada em sua mala por engano

19/04/2024 às 15h32
Por: Redação
Compartilhe:
Foto Internet - Welder foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito
Foto Internet - Welder foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito

Dirigindo o carro da Câmara de Vereadores de Rio Bananal com uma pistola a bordo, o parlamentar Welder Carminatti (MDB) foi preso pela Polícia Militar de Aimorés, em Minas Gerais. 

Welder Carminatti (MDB) estava com o carro oficial da Câmara Municipal e uma pistola 9 mm dentro do veículo. O parlamentar foi detido e conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante. Após pernoitar no presídio, o político pagou fiança e foi liberado para responder ao processo em liberdade.

Segundo a Polícia Civil mineira, Welder foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, mas não foram dadas mais informações sobre as circunstâncias da prisão. A pistola 9 mm foi apreendida e encaminhada para perícia.

A Câmara de Rio Bananal informou, na tarde de quinta-feira (18), que não havia tomado conhecimento oficial do fato e se manifestaria quando fosse oficiada pela autoridade. O órgão esclareceu, ainda, que o Poder Legislativo Municipal não tem responsabilidade por atos particulares de parlamentares ou servidores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários