Sexta, 24 de Maio de 2024
°C °C

Engordamento da Praia do Morro vira polêmica e mobiliza moradores

A pauta é a ampliação da faixa de areia de uma das praias mais conhecidas e frequentadas do município. A obra tem causado preocupações e gerado dúvidas na população local.

15/04/2024 às 12h04 Atualizada em 15/04/2024 às 14h51
Por: Redação
Compartilhe:
Foto Internet - Ampliação da faixa de areia causa polêmica e entre moradores e prefeitura
Foto Internet - Ampliação da faixa de areia causa polêmica e entre moradores e prefeitura

O que deveria ser a solução para a erosão da faixa de areia da Praia do Morro, em Guarapari, está virando um cavalo-de-batalha entre a prefeitura e moradores.

De acordo com projeto da Prefeitura de Guarapari, a Praia do Morro deve aumentar a faixa de areia de 40 para 80 metros de extensão. O estudo feito pela prefeitura de Guarapari está em análise no Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado – DER-ES.

A Associação de Moradores da Praia do Morro se posicionou contra a obra e está promovendo um abaixo-assinado entre os residentes e comerciantes. Até agora, segundo a associação, já foram recolhidas cerca de 1.100 assinaturas.

 Uma segunda ação de recolhimento de assinaturas contra as obras aconteceu neste fim de semana no calçadão da Praia do Morro. 

Para o empresário de material do setor hospitalar, Acácio Souza Santos @acaciodasaude, a obra é de extrema importância para atrair turistas e para os comerciantes de Guarapari, mas é preciso discutí-la com a comunidade.

"O receio dos moradores é legítimo, já que o engordamento da faixa de areia pode aumentar a profundidade da praia, levando riscos aos menores. É preciso que a prefeitura detalhe o projeto junto aos moradores e comerciantes", afirmou Acácio.

A Praia do Morro possui 4 km de extensão, sendo uma das maiores de Guarapari. Bem urbana, a praia conta com um calçadão, quadras e quiosques

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários