Sábado, 15 de Junho de 2024
°C °C

R$ 4 mil em notas falsas levam homem à cadeia em Castelo

Acusado disse ter emprestado o nome e o endereço para um conhecido

20/05/2024 às 17h30
Por: Redação
Compartilhe:
Foto PF
Foto PF

Policiais Federais da Delegacia de Cachoeiro de Itapemirim prenderam em flagrante um homem de 23 anos por adquirir cédulas falsas.

A ação aconteceu nesta segunda-feira, 20, após a identificação de uma encomenda suspeita postada em Brasília com destino à cidade de Castelo, no Sul do Espírito Santo.

Acompanhando a entrega, os policiais abordaram o homem após ele confirmar ser o destinatário e receber a encomenda.

No pacote foram encontradas 40 cédulas falsas de R$100,00.

Durante o interrogatório, o detido confessou o crime e afirmou ter "emprestado o nome e endereço" para outra pessoa, que seria a real interessada nas notas falsas.

O homem foi indiciado pelo crime de moeda falsa, conforme o artigo 289, §1º, do Código Penal, cuja pena varia de três a doze anos de reclusão. Após passar por audiência de custódia, ele foi liberado para responder ao processo em liberdade.

As investigações continuam para buscar outras provas e identificar o envolvimento de mais pessoas na confecção das cédulas falsas.

A Polícia Federal segue trabalhando em parceria com a área de segurança dos Correios para combater o uso ilegal dos serviços postais para a prática de crimes.

 

 

 

 

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários