Sábado, 15 de Junho de 2024
°C °C

Polícia Federal tenta retomar o Morro do Quiabo das mãos dos bandidos

Operação em Cariacica, Região Metropolitana da Grande Vitória, cumpre mandados de prisão

28/05/2024 às 08h26 Atualizada em 29/05/2024 às 07h59
Por: Redação
Compartilhe:
Foto PF
Foto PF

Agentes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/ES) fazem operação de repressão ao tráfico de drogas e armas em Cariacica.

A Operação acontece nesta terça-feira,  28, e tem como objetivo impor a Lei e a Ordem, desarticulando uma facção criminosa que atua  nos bairros de Porto de Santana, Porto Novo e Morro do Quiabo.

As investigações revelaram a existência de uma organização criminosa, fortemente armada, que tenta exercer o controle sobre espaços públicos na região, operando no tráfico de drogas e armas.

A ousadia dos investigados chamou a atenção dos órgãos de segurança pública, evidenciando-se tentativas de subjugar o poder do Estado através do porte ostensivo de armas e drogas em locais públicos.

Um dos pontos críticos de ostentação do poderio bélico da facção ocorre em festas , rotineiramente realizadas no Morro do Quiabo, local no qual os criminosos circulam exibindo armamento pesado, o que representa uma ameaça direta à segurança da comunidade.

Para desmantelar essa estrutura criminosa, a FICCO/ES mapeou as suas lideranças ainda em liberdade e conduziu diligências que comprovaram não apenas a importância desses indivíduos para a organização, mas também participação direta deles em atividades de tráfico de drogas e armas.

Com o cumprimento de quatro mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão no Espírito Santo e em Minas Gerais, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Cariacica/ES, a FICCO/ES objetiva interromper as atividades criminosas na região e avançar no desmantelamento da facção.

Os investigados responderão pela prática dos delitos de integrar organização criminosa, tráfico de drogas e tráfico de armas. Se condenados, as penas aplicadas podem ultrapassar trinta e seis anos de prisão.

FICCO/ES

As ações policiais desencadeadas na FICCO são produto de cooperação interagências, com foco na inteligência de segurança pública.

A FICCO/ES é composta atualmente pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Estado de Segurança Pública, Guardas Municipais de Vitória, Vila Velha, Serra e Viana.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários