24°C 29°C
Vitória, ES

Documentário dá voz às mulheres de Cariacica

Exibição será hoje no Espaço Cultural Bar do Pantera, em Campo Grande

18/07/2024 às 06h32 Atualizada em 18/07/2024 às 08h53
Por: Redação
Compartilhe:
Cartaz divulgação
Cartaz divulgação

O documentário ANTÔNIA, com duração de 20 minutos, convida os espectadores a conhecer Maria Antônia Moura Silva, uma mulher negra e inspiradora da comunidade de Cariacica-ES, idealizadora da Casa Sol, referência capixaba em economia solidária.

O olhar de Dona Antônia está situado dentro de um universo de empatia com a vida e com a história da comunidade. A sua paixão pela comunidade ultrapassa os limites de finitude abrindo-se para a perspectiva de uma comunidade humanitária.

A experiência de alteridade de Dona Antônia também se efetiva no contato e na proximidade com todos aqueles que não tiveram vez e nem voz, mas que são sujeitos históricos dentro da concepção de Dona Antônia.

Isso a permite vislumbrar, a cada instante, novas perspectivas e possibilidades para os rumos da comunidade local. O desafio que a impulsiona é o desejo de encontrar nos outros os fios que tecem uma história de possibilidades e de sonhos.

Dona Antônia é exemplo de resiliência, reorganização, ressignificação, superação, transcendência e alteridade perante a vivência de um contexto potencialmente desintegrador.

O Filme, dirigido por Maria Zalem Ramiro, foi realizado com recursos do Fundo de Cultura de Cariacica – FUCULTURA através da Lei de Incentivo à Cultura – Lei João Bananeira e finalizado com recursos do FUNCULTURA - SECULT-ES.

Serviço:

Exibição do Documentário ANTÔNIA

Data: 18/07/2024

Hora: 20 horas

Local: Espaço Cultural Bar do Pantera

Endereço: Rua Cel. Olympio Cunha, 07 – Campo Grande -Cariacica-ES

Entrada: Gratuita 

Realização: Cineclube Colorado

Maiores informações: 27-99852 5116

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias