Os aplicativos usados para solteiros encontrarem novos parceiros viraram ferramentas para inflar o ego do usuário.
Seja pela timidez ou pelo desejo de ser visto como alguém popular, que consegue engajar muitas pessoas em suas redes, o ego-scrolling explodiu nos apps de namoro.
Esse é um termo usado popularmente para definir o comportamento de uma pessoa que usa aplicativos pelas curtidas e para inflar o ego, ao invés de fazer conexões reais para se tornarem, eventualmente, relacionamentos sérios.
Uma pesquisa mostrou que, apesar de 87% dos usuários desconhecerem esse termo, 51% já admitiram ter esse tipo de comportamento, intencionalmente ou não.
A pesquisa mostrou que, entre as razões para as pessoas praticarem o ego-scrolling, estão a baixa autoestima, o tédio, vício em recompensas rápidas e não ter um objetivo definido com o app.
Outro ponto identificado pelo levantamento é que, para 25% dos usuários, receber muitas curtidas faz com que eles se sintam mais confiantes, além de aumentar a autoestima (21%) e ser divertido (18%).
Por outro lado, 35% dos usuários acreditam que este comportamento prejudica a experiência dos relacionamentos online, por criar falsas expectativas e interações superficiais.
Mín. 19° Máx. 22°