Concorrendo à Presidência da 11ª Subseção da OAB-ES – Cariacica, Thiago Dias Matos fez duras críticas à atual gestão da OAB-ES.
Em entrevista ao Portal Rede de Notícias, o advogado relatou abandono da categoria por parte da direção da Ordem capixaba.
Segundo Dias Matos, tem advogado sem dinheiro para pagar a anuidade da OAB-ES mas, por outro lado, tem advogado ganhando uma boa remuneração atuando como dativo.
Advogado dativo é aquele contratado pelo Estado para atuar em defesa da população diante da escassez de defensores públicos.
"É uma panela que toma conta da Subseção. Enquanto temos advogados que não têm como pagar a anuidade, existem profissionais que ganham R$ 12 mil devido à falta de rotatividade na lista de dadtivos inscritos", afirma.
Thiago Dias Matos diz ainda que a Jovem Advocacia está à mingua na cidade, já que não encontra apoio para os mais simples serviços administrativos.
"A direção da Subseção não ajuda em nada. Os mais jovens contam apenas com a ajuda da Caixa de Assistência dos Advogados, que faz palestras e auxilia no que pode", disse Matos.
Thiago Dias Matos tem como vice em sua chapa rumo à presidência da 11ª Subseção a advogada Kelly Kuster, com 25 anos de atuação nas áreas Cívil e Administrativa.
Para Thiago Dias Matos, que apoia Ben-Hur Farina para a presidência da OAB-ES, a Ordem precisa avançar, deixar de ser político/partidária e trabalhar pelas prerrogativas dos advogados.
Mín. 23° Máx. 26°