Fernanda Martins, atual secretária municipal de Cultura de Cachoeiro de Itapemirim, fraturou o pé após sofrer um acidente em um elevador no Palácio Bernardino Monteiro, no Centro de cidade. A informação é que Fernanda Martins deverá passar por uma cirurgia devido à gravidade da lesão.
A prefeitura notificou a empresa responsável pelo elevador, exigindo uma análise técnica sobre o ocorrido para determinar as causas e propor soluções de segurança. O prédio, além de sua importância histórica, passou por uma recente reforma.
Inaugurado em 1913, o Palácio Bernardino Monteiro é uma da edificações símbolo de Cachoeiro de Itapemirim, representando um patrimônio histórico para o município. Em agosto deste ano, ele foi reaberto após uma reforma extensa, que incluiu melhorias nas redes elétrica, hidráulica e sanitária, além da instalação de um elevador para garantir acessibilidade ao público.
A modernização tinha como objetivo valorizar o espaço e facilitar o acesso às suas várias dependências culturais, como a Biblioteca Pública Municipal “Major Walter dos Santos Paiva”, o Arquivo Público Municipal de Cultura “Evandro Moreira”, a Academia Cachoeirense de Letras e o Instituto Histórico e Geográfico de Cachoeiro.
O estudo solicitado pela prefeitura à empresa que instalou o elevador visa identificar eventuais falhas e aprimorar as condições de segurança.
Mín. 24° Máx. 29°