Depois de protagonizar uma guerra nas redes sociais contra a Avon, gigante da indústria dos cosméticos que a susentava em um contrato poupudo, Jojo Todynho agora foi destituida do quadro de musas da escola de samba carioca, Mocidade Independente de Padre Miguel.
Contra a Avon, Todynho vai amargar a quebra de um contrato que lhe rendia bons dividendos e, ainda, um processo devido aos ataques proferidos em suas redes sociais contra a marca de cosméticos. Jojo Todynho pediu aos seus seguidores que jogassem os produtos da indústria no lixo.
A Avon não teria aprovado as críticas e comentários de Jojo sobre a população LGBT+ e, por conta das políticas de diversidade da empresa, preferiu não expor mais a cantora em campanhas ou ações promocionais.
Em comunicado a assessoria da empresa diz que “há mais de 130 anos, a Avon tem um compromisso inegociável com a diversidade e com o empoderamento de milhões de pessoas por meio de seus produtos e campanhas, que buscam dar protagonismo às histórias de múltiplas vozes, opiniões, realidades e belezas. Essa crença também está refletida nos relacionamentos que construímos ao longo desses anos, marcados pelo respeito a todas as pessoas e comunidades.”
Jojo disse ter jogado fora os batons que tinha da marca. “Se não servem para mim, não servem para ninguém”, disse a cantora, em seus Stories.
Já em relação a sua participação nos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, Todynho declarou em suas redes sociais que não vai entrar na avenida em 2025 devido a uma cirurgia já agendada.
A direção da Mocidade Independente rebateu a cantora, desmentindo o motivo alegado por Jojo.
“A Mocidade Independente de Padre Miguel comunica que Jojo Todynho não integrará o quadro de musas da escola para o Carnaval 2025. A decisão foi formalizada no início deste mês e anunciada oficialmente durante a final do samba-enredo, ocasião em que o novo grupo de musas foi apresentado”, diz a nota.
Jojo Todynho desfilou alguns anos pela Beija-Flor de Nilópolis, mas voltou para a Mocidade Independente, sua escola do coração, em 2024, quando foi musa da agremiação.
Antes de desistir do desfile, Jojo Todynho tentou emplacar como compositora e compôs uma das obras que estavam na disputa para se tornar o samba-enredo oficial da Mocidade Independente de Padre Miguel para o Carnaval de 2025. Ela concorria com outros nove sambas, mas acabou eliminada.
Mín. 20° Máx. 30°