Mais de 40 policiais entre agentes federais, militares, civis e da guarda da Serra deflagraram a Operação Dominó, que visa acabar com uma organização criminosa que agia na Serra, mas tinha o comando instalado em uma casa de luxo, em Cariacica.
A Operação Dominó aconteceu a manhã desta quarta-feira, 13, com o objetivo de cumprir cinco mandados de busca e apreensão além de quatorze mandados de prisão temporária contra membros de facção criminosa que atuam no tráfico de drogas na região de Jacaraípe, na Serra.
Os presos estão ligados ao líder de uma facção detido na semana passada em uma propriedade de luxo em Roda d’agua, Cariacica, mas que comanda o tráfico de drogas e disputa territorial de bairros da Serra. Por isso, 40 policiais federais, além de policiais militares, civis e guardas municipais, saíram às ruas para cumprir os mandados judiciais expedidos pela 1ª Vara Criminal da Serra/ES. Foram apreendidas armas e drogas além de aparelhos celulares.
O nome “Operação Dominó” foi escolhido para simbolizar a derrubada sistemática das estruturas do tráfico de drogas na Serra/ES, como uma sequência de peças de dominó caindo em cadeia.
Mín. 23° Máx. 26°