Moradores do bairro Cascata, na serra contaram ao Portal Rede de Notícias que see criminosos tomaram um ônibus do sistema Transcol de assalto e incendiaram o veículo após expulsarem passageiros e motorista.
Segundo testemunhas, enquanto dois bandidos obrigaram o motorista a parar o veículo, outros cinco ordenaram que os dez passageiros e o condutor desembarcassem. Em seguida, o grupo incendiou o coletivo.
Imagens registradas no local mostram o ônibus em chamas, com uma densa coluna de fumaça que podia ser vista até mesmo de bairros vizinhos. A situação mobilizou o Corpo de Bombeiros, que conseguiu controlar o fogo rapidamente. Apesar da gravidade da situação, não houve registro de feridos.
Por conta do incêndio, as chamas atingiram a rede elétrica na Rua das Acácias, causando interrupções no fornecimento de energia para moradores da região. Em nota, a EDP informou que suas equipes já estão no local e que o serviço está sendo restabelecido de forma gradual. Até o momento ninguém foi preso.
A queima do automóvel pode ter sido uma retaliação à morte de Carlos Eduardo Vieira de Jesus, de 21 anos. O jovem morreu horas antes do ônibus ser queimado durante um confronto policial em Santo Antônio, também no município serrano, que fica perto de Cascata.
Mín. 24° Máx. 29°