Moradores de Itaguaçu, no interior do Espírito Santo, estão assustados com a onda de violência que vem aterrorizando a cidade.
Em um curto intervalo de tempo dois bares foram invadidos e os frequentadores feitos reféns em distritos do município.
Celulares e carteiras foram levados pelos bandidos, que renderam as vítimas com armas de fogo e fugiram em motocicletas.
Moradores reclamam do baixo efetivo da PM na cidade que, segundo eles, conta apenas com três PMs, sendo que um deles é o comandante do efetivo.
Ainda de acordo com uma moradora que preferiu não se identificar, roubos têm sido frequentes na região, que conta com mais de 14 mil habitantes.
"Temos a sensação de que as facções da Grande Vitória estão vindo para cá. As pessoas não respeitam as leis, empinam suas motos, fazem rachas no meio da rua, furtam, roubam e saqueiam propriedades rurais. Alguém precisa impor e reestabelecer a ordem em Itaguaçu", relata a advogada.
Ainda de acordo com os moradores, o tráfico de drogas tomou vários bairros no entorno da cidade, aumentando a sensação de insegurança.
Os furtos de bicicleta e motocicletas também aumentaram, mas estão subnotificados devido à descrença da população na resolução dos crimes.
Mín. 22° Máx. 29°