As várias e recentes mortes de idosos no Espírito Santo por motivos diversos demonstram um abandono da velhice em nosso Estado e no Brasil.
Em dois incêndios em cidades diferentes, dois idosos acabram morrendo queimados ou por asfixia por inalação de fumaça.
Em outro caso, uma idosa foi morta quando atravessava a rua. Ireni Silva, de 73 anos morreu quando tentava cruzar a Rodovia Governador José Sette, em Cariacica. O motorista fugiu sem prestar socorro.
Em Colatina uma casa foi atingida por um incêndio neste domingo (12) no bairro Ayrton Senna. Dentro dela, os bombeiros encontraram o corpo de um idoso, identificado pela polícia como José Firmino, de 82 anos.
Na Serra, no bairro José de Anchieta II, uma idosa que estava sozinha em casa acabou morrendo após a casa pegar fogo. Os vizinhos se mobilizaram para conter as chamas, mas não conseguiram resgatá-la. Segundo o Corpo de Bombeiros, de todos os quatro cômodos da residência, somente o da idosa foi diretamente atingido e teve todos os móveis destruídos.
Em outro caso, um adolescente de 16 anos é suspeito de roubar e agredir um idoso de 78 anos na Praia do Canto, em Vitória. Ele foi detido após uma perseguição policial, mas conseguiu fugir do Instituto Médico Legal (IML) de Vitória à noite, bairro Santa Luíza. Apesar do susto, em seguida ele foi recapturado em Andorinhas.
Mín. 22° Máx. 26°