Quatro cães farejadores da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal deram um prejuízo considerável ao tráfico varejista de drogas interestadual nesta terça-feira, 5.
A ação policial aconteceu por volta das 10h, quando um ônibus suspeito, oriundo de São Paulo, tendo como destino Vitória, foi interceptado.
Como de praxe, foram utilizados os cães especialistas em faro de drogas nos bagageiros do veículo. Os agentes caninos K9 Wolf e Kyra da Polícia Federal, e K9 Turco e Narco, da PRF, marcaram positivamente para a presença de ilícitos em uma mala laranja e uma mochila de cor preta.
Ao abrir as bagagens, na presença da proprietária e do motorista, foram encontrados 37 tabletes de maconha, 2 tabletes de Skank e 1 de haxixe, total de aproximadamente 21 kg de drogas. A passageira foi presa em flagrante e encaminhada para a Superintendência da Polícia Federal.
As investigações continuam a fim de identificar eventuais coautores do delito. A presa responderá por Tráfico de Drogas (Art. 33 da Lei 11.343/2006), com causa de aumento em razão da interestadualidade do delito (Art. 40, V da Lei 11.343/2006), e poderá ser condenada em mais de 15 anos de prisão. Posteriormente, será encaminhada ao Sistema Prisional onde seguirá à disposição da justiça.
Mín. 23° Máx. 28°