O prefeito de Rio Bananal, Edimilson Eliziário, mal anunciou em suas redes sociais que iria investir quase R$ 650 mil na construção de uma praça e recebeu uma saraivada de críticas e até xingamentos.
Distante 182 quilômetros da capital do Espírito Santo, Vitória, Rio Bananal é uma cidade pobre, que tem na produção de café, leite e gado sua maior fonte de arrecadação e empregos.
A praça que o prefeito anunciou será instalada na localidade de São Jorge Tiradentes, distante 21 quilômetros da sede da cidade.
Ao saber como seus impostos seriam gastos, os moradores de São Jorge Tiradentes inundaram as redes com críticas ao prefeito.
A maioria afirma que é muito dinheiro para investir em uma praça enquanto o distrito sofre com a falta de médicos, remédios, roubos, falta de iluminação e escola abandonada.
''Daqui um mês vamos dar inicio a construção da pracinha em São Jorge de Tirantes, e pretendemos em agosto deste ano inaugura e entregar para a população.'' disse o prefeito em suas redes.
Alguns comentários feitos na mesma publicação:
''E os postes sem iluminação ? E a segurança que tá de mal a pior ? E essas árvores cortadas em volta do campo que ainda não limparam ? E a saúde que tá um caos aqui ? É senhor prefeito , há muitas coisas para ter como prioridade do que a construção de uma pracinha a qual ninguém vai frequentar por medo de ser assaltado , então .. reavalie suas idéias ! Pra que pracinha se ninguém vai querer ir com medo de sofrer um assalto, um tiro .. aiiaiiii''
''Conserta as estradas que já tá ficando difícil pra nós aqui.''
''Não tem remédio, não tem médico, é uma vergonha! gente sai daqui para se consultar em outra cidade, deveria cuida da saúde do povo.''
''Sério?...Pracinha a ser construída? E a escola de ensino fundamental, vai ficar como está? E as ruas de São Jorge, vão ficar como estão? Penso eu que aqui em São Jorge há prioridades bem mais relevantes e importantes do que uma pracinha.''
Mín. 18° Máx. 24°