Na próxima quinta-feira, 25, Flamengo e Fluminense fazem a segunda e decisiva partida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo não será transmitido pela TV Globo, que optou por dar mais visibilidade aos seus parceiros e canais pagos. Na TV aberta, nesta oitava de final, a Globo optou por Atlético-MG x Corinthians e Botafogo x Athlético-PR.
O Fla x Flu, que será na próxima quinta-feira, será transmitido pela SporTV e Premiere. O cronograma é uma estratégia da Globo para distribuir os direitos de transmissão para atender as suas variadas plataformas com jogos relevantes, ou seja, ganhar mais dinheiro ao levar mais pessoas a assinarem determinado canal ou streaming.
Para se ter uma ideia de como a estratégia vem dando certo, a transmissão do clássico carioca foi a segunda maior audiência da história da TV paga, com 10 milhões de pessoas assistindo ao menos alguns minutos da partida.
Já nas quartas de finais, a Globo vai usar o jogo que chame maior atenção na TV aberta. Mas, como não é ingênua, deixará um jogo de grande audiência para a parceira-concorrente, Amazon.
Primeira partida
Em um jogo marcado por ânimos acirrados, expulsão e provocações, Fluminense e Flamengo empataram por 0 a 0 no Maracanã, na partida de ida do confronto válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Mín. 23° Máx. 25°