Sexta, 19 de Abril de 2024
°C °C

Mais de 200 escorpiões capturados pela Vigilância Sanitária em distrito do Espírito Santo

Animal tem alto poder de reprodução e assusta a população

26/05/2023 às 20h11
Por: Redação
Compartilhe:
Mais de 200 escorpiões amarelos foram capturados em duas inspeções de agentes da Vigilância Sanitária da cidade de Iúna
Mais de 200 escorpiões amarelos foram capturados em duas inspeções de agentes da Vigilância Sanitária da cidade de Iúna

Mais de 200 escorpiões amarelos foram capturados em duas inspeções de agentes da Vigilância Sanitária da cidade de Iúna em propriedades rurais do distrito de Pequiá, no interior do Espírito Santo. 

A localidade apresenta as condições ideais para a proliferação dos artrópodes, como umidade, água, abrigo e insetos que servem de alimentação. 

Os escorpiões se proliferam sob pedras, frestas de pedras e barrancos, debaixo de cascas de árvores, em paredes e muros mal rebocados, madeira empilhada, entulhos, caixas de gordura, ralos, forros, etc. Gostam muito de umidade, pouca luz e insetos em abundância (principalmente baratas).

Escorpião amarelo

Seu veneno é perigoso para a saúde humana, agindo no sistema nervoso da vítima. A picada provoca dor intensa no local atingido e se amplia por todo o corpo. O indivíduo fica sensível a qualquer toque no corpo. Age, principalmente, na região do bulbo, que controla a respiração.

Não foi informado se houve ataques de escorpiões a humanos nos últimos meses na cidade. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários