O Flamengo despachou o Vasco para a zona do rebaixamento do Brasileirão com uma sonora goleada de 4 X 1 em pleno Maracanã, nesta fria noite de segunda-feira, 5.
Com o resultado, a equipe da Gávea chegou aos 16 pontos, na quinta colocação, enquanto o time de São Januário permanece com apenas seis, em penúltimo lugar.
Logo aos 14 minutos, após saída errada de bola do Vasco, o chileno Erick Pulgar acerto um chute de fora da área no ângulo superior esquerdo de Lé Jardim.
O time de São Januário recuou e o Flamengo não desperdiçou a oportunidade para ampliar.
Em lançamento de Arrascaeta, Gérson surgiu surpreendente no meio da zaga do Vasco para, de cabeça, fazer 2 a 0, aos 16 minutos.
Mesmo desorganizado, o Vasco buscou o ataque para tentar diminuir a diferença, mas não teve espaço para criar oportunidades.
A primeira chance só surgiu aos 29 minutos, quando Pedro Raul acertou a trave.
O Flamengo devolveu na mesma moeda e no mesmo minuto. Arrascaeta acerto uma bomba no travessão.
A partir daí, o jogo ficou corrido, com as equipes se revezando no ataque. A maior qualidade dos jogadores do Flamengo fez a diferença.
Aos 42, Matheus França fez boa jogada pela esquerda e rolou para Ayrton Lucas chutar: 3 a 0. Depois de ver no vídeo, a arbitragem deu gol para Pedro.
E ainda teve tempo para o quarto gol. Aos 47, Gerson puxou o contra-ataque. Ayrton Lucas, em uma velocidade impressionante, ganhou na corrida de toda a zaga vascaína, driblou Léo Jardim e marcou 4 a 0. O Vasco vai para o vestiário 'nocauteado'.
O intervalo foi marcado pela presença de Vini Jr. Saudando o público com as camisas dos dois times e pela pressão da torcida vascaína, aos gritos de 'time sem vergonha'.
Pressionado, Maurício Barbieri fez duas alterações no Vasco, com a entrada de Mateus Carvalho e Barros. Deu certo: em dez minutos, o Vasco somou três boas chances para marcar e obrigou duas belas defesas de Matheus Cunha. Aos 13, o juiz deu pênalti de Gerson em Jair, com a ajuda do VAR. Jair bateu bem: 4 a 1.
Mín. 23° Máx. 26°