Sexta, 19 de Abril de 2024
°C °C

Santa Casa de Iúna fez 904 partos em um ano, o dobro de 2021

É muita gente

08/01/2023 às 10h48 Atualizada em 08/01/2023 às 11h52
Por: Alexandre Damazio
Compartilhe:
Santa Casa é referência em partos na cidade
Santa Casa é referência em partos na cidade

As equipes médicas da Santa Casa de Iúna,  no interior do Espírito Santo, fizeram 904 partos em 2022. O número é quase o dobro de 2021, quando foram realizados 492 partos na unidade.

Numa conta rápida,  são 2,4 novos capixabas trazidos ao mundo todos os dias, de janeiro a dezembro,  somente em uma cidade de pequeno porte do Estado.

A oportunidade das famílias terem seus filhos em plena cidade onde vivem também evitou que muitas delas se submetessem à estradas perigosas para um atendimento de urgência.

De acordo com a assessoria da prefeitura, que passou a atuar na unidade de Saude "a aquisição administrativa é mais um esforço dentro dos grandes investimentos em saúde promovidos pelo Prefeito Romário Batista Vieira para Iúna".

Hoje a Santa Casa de Iúna oferece equipe multidisciplinar 24 horas para atender as gestantes.  

A população de Iúna,  segundo o IBGE, não chega a 30 mil habitantes.  De acordo com a prévia do Censo 2022, o Espírito Santo conta com  3.975.100 moradores.

Os municípios mais populosos são Serra, Vila Velha, Cariacica e Vitória, respectivamente.

Os 10 municípios menos populosos são Águia Branca, Vila Pavão, Ibitirama, São Domingos do Norte, Ponto Belo, Alto Rio Novo, Apiacá, Dores do Rio Preto, Mucurici e Divino de São Lourenço.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários