A Polícia Federal apreendeu 18 quilos de maconha nesta quinta-feira, 25, numa operação de fiscalização das rodovias federais com cães farejadores visando combater o tráfico de drogas interestadual.
A demanda do material ilícito aumenta nesta época do ano em razão das festividades do verão, sendo uma opção comumente adotada pelos criminosos transportar a droga no bagageiro dos ônibus com linha interestadual.
Por volta das 6h30m, na BR-101, km 345, após abordagem de um ônibus que vinha de São Paulo/SP com destino a Vitória/ES, os cães WOLF e KIRA da equipe K9 da Policia Federal identificaram bagagem suspeita e obtiveram êxito na apreensão de 18 tabletes de substância análoga a maconha.
Uma mulher, natural de Governador Valadares/MG, com aproximadamente 30 anos de idade, foi presa em estado flagrancial e conduzida para a Superintendência da Polícia Federal em Vila Velha/ES para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.
A droga foi apreendida e as investigações continuam a fim de identificar eventuais coautores do delito.
A mulher, que já possui passagem por crime de mesma natureza, responderá por Tráfico de Drogas (Art. 33 da Lei 11.343/2006), com causa de aumento em razão da interestadualidade do delito (Art. 40, V da Lei 11.343/2006), tendo em vista que a droga foi remetida de São Paulo/SP, e poderá ser condenada em mais de 15 anos de cadeia. Posteriormente, será encaminhada ao Sistema Prisional onde seguirá à disposição da SEJUS e da justiça.
Mín. 24° Máx. 29°