A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária visando o combate ao tráfico de fentanil.
A investigação teve início por conta de uma denúncia feita pelo Hospital da Associação dos Funcionários Públicos do Espirito Santo, que identificou a falta de mais de 400 ampolas de Fentanil no seu estoque, sem prescrição de retirada.
O suspeito, de 29 anos, é técnico em enfermagem e trabalhou no hospital durante quatro meses.
A busca foi cumprida em sua residência, em Vila Velha, e após ser interrogado o mesmo foi entregue ao sistema prisional do Estado.
Durante as investigações foi verificado que em dezembro do ano passado o suspeito solicitou pelo menos 15 ampolas de Fentanil, utilizando o acesso de outro(a) funcionário(a) do Hospital, indicando pacientes que não precisavam do medicamento.
O investigado, caso comprovado o crime, responderá por furto e tráfico de drogas, cuja pena poderá ultrapassar 15 anos de reclusão e multa.
As investigações prosseguem sendo conduzidas pela Polícia Federal, em São Torquato, para comprovar a participação deste e outros suspeitos que possam ter envolvimento com o furto e comercialização do medicamento desviado.
Mín. 23° Máx. 26°