Profissionais da Engenharia e Agronomia estarão neste domingo, 18, em Guarapari, realizando uma grande ação de conscientização e coleta de resíduos sólidos deixados nas areias da praia.
A mobilização é uma parceria entre representantes da Associação Feminina de Engenharia, Agronomia e Geociências do Estado (Afeag-ES) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), que vão estar a partir das 8 horas, na Praia da Cerca, em Guarapari.
De acordo com os organizadores, o mutirão é uma resposta à crescente preocupação com o lixo marinho, que afeta a vida selvagem, prejudica a beleza natural das praias e pode ter sérios impactos na saúde humana.
“É com muita satisfação que participamos dessa iniciativa. Nossa missão institucional é contribuir para o desenvolvimento sustentável do Espírito Santo. A preservação do meio ambiente e a busca por práticas sustentáveis são prioridades para nós. A administração pública, como responsável pelo bem-estar da sociedade e pela gestão dos recursos naturais, desempenha um papel crucial nas práticas de gestão ambiental”, disse o presidente do Crea-ES engenheiro Jorge Silva.
A ação também visa desenvolver a conscientização sobre a importância de proteger os ecossistemas marinhos contra a poluição e promover a educação ambiental, ensinando sobre os perigos do descarte inadequado de resíduos e como cada pessoa pode contribuir para a solução desse problema global.
“É uma oportunidade para mostrarmos o poder da comunidade unida por uma causa que afeta a todos nós por meio de ações que promovam a saúde ambiental e o bem-estar social”, afirma a presidente da Afeag-ES, Olívia Dianna.
O EVENTO:
Data: 18 de fevereiro
Hora: A partir das 8 horas
Local: Praia da Cerca, Guarapari, ES
O que levar:
Luvas
Sacos de lixo
Protetor solar
Água
Todo o material coletado será devidamente separado e encaminhado para reciclagem.
Mín. 20° Máx. 22°