Três idosos invadiram e furtaram uma farmácia no Engenho Novo, na Zona Norte do Rio, na madrugada de segunda-feira (09). O caso aconteceu na Rua Barão do Bom Retiro, por volta das 2h.
Segundo o gerente do estabelecimento, o grupo levou apenas medicamentos de referência, os mais caros. No fim da manhã desta terça-feira (10), o estabelecimento contabilizou o prejuízo de R$ 70 mil.
"Só levaram medicamentos de marca, todos da linha de referência. Não levaram genéricos ou similares. A gente não tem ideia do prejuízo, mas esvaziaram várias prateleiras, e não tiveram um tipo específico de medicamento, levaram de tudo. Foi muita coisa", conta Wallace da Conceição, gerente da farmácia.
O gerente, que é professor de muay thai, disse que se estivesse na loja na hora do furto não teria coragem de enfrentar os velhinhos, em respeito à idade.
O grupo foi formado por uma mulher e dois homens. Um deles mal conseguia andar, conforme mostram as imagens da câmera de segurança na farmácia. Um outro esbarra numa bicicleta que estava dentro da loja e resmunga. A mulher entra primeiro levando uma lanterna para clarear e abrir caminho.
Ainda segundo o gerente, ele teria recebido informações do funcionário de um estacionamento próximo de que o grupo teria visitado a farmácia no domingo, por volta das 18h, provavelmente para fazer um reconhecimento de campo.
Pelo menos dois integrantes do bando teria entrado na loja, na ocasião. Mas, a movimentação deles não foi percebida pelos funcionários. Segundo Wallace é a primeira vez que a loja foi furtada.
Mín. 17° Máx. 22°