A violência explodiu no interior do Espírito Santo nos últimos cinco dias, quando seis pessoas foram assassinadas.
Quatro homens, uma mulher e um recém-nascido estão entre as vítimas da fúria assassina.
Cronologia
01.
Em Colatina, um homem de 43 anos foi morto a tiros dentro da caminhonete que dirigia no bairro Novo Horizonte, em Colatina, na manhã desta quinta-feira (22).
Ibraim Cassaro estava com o irmão dentro da caminhonete quando o ataque aconteceu. A Polícia Militar informou que o irmão da vítima também ficou ferido.
Ele foi socorrido para o Hospital Silvio Avidos, no mesmo município.
Segundo o Capitão Balbino, Comandante da Força Tática da PM de Colatina, informações iniciais obtidas durante as investigações apontam que Ibraim tinha a rotina de buscar o irmão e teria sido alvo de uma emboscada.
02.
O dono de uma funerária foi morto a tiros na frente do local de trabalho no Centro de Mantenópolis, na noite desta terça-feira (20). De acordo com informações da Polícia Militar, Flávio Rodrigues Aguiar, de 41 anos, foi atingido por disparos na região da cabeça. Ele foi vítima de uma emboscada.
Familiares contaram para policiais que ele recebeu um telefonema de alguém que queria comprar uma coroa de flores e iria até a funerária para entregar a encomenda. O corpo de Flávio foi encontrado ao lado do carro dele. Ele sofreu uma perfuração na testa, outra no lado esquerdo do rosto e ainda outra na boca.
03.
A Polícia Civil prendeu o suspeito de matar a facadas o ajudante de pintura, Marciel Uliana dos Santos, de 40 anos, na manhã desta terça-feira (20) em Conceição do Castelo. A vítima foi amarrada e arrastada por vários metros. O detido não teve a identidade informada.
“O autor do crime golpeou a vítima pelas costas, a arrastou até o local onde o corpo foi encontrado e a esfaqueou diversas vezes. O motivo seria uma briga entre a vítima e o autor. Ele também chegou a ludibriar menores de idade, que não sabiam das intenções homicidas, para que participassem do crime”, disse a titular da Delegacia de Polícia de Conceição de Castelo, delegada Lorena Robaldo.
04.
Uma mulher de 48 anos foi morta a facadas no bairro Vila Cruzeiro, em Jerônimo Monteiro, na manhã desta terça-feira (20). Segundo a Polícia Militar, o companheiro da vítima fugiu de carro após o crime e, até o momento, não foi localizado.
Os militares informaram que foram acionados por volta das 7h. No local, que fica às margens da BR 482, os militares localizaram a moradora, identificada por Antônia Moura de Oliveira, já sem sinais vitais, com algumas perfurações.
Segundo informações de populares aos policiais, o suspeito seria o companheiro que fugiu em seguida. Ele teria fugido em um Volkswagen Gol, de cor branca. Buscas estão sendo realizadas pela região.
05.
Polícia Civil investiga a morte de um bebê, de um mês, que deu entrada Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marataízes, na manhã de segunda-feira (19), com sangramento bucal e nasal. Segundo a Polícia Militar, por conta da falta de informações passadas pelos pais sobre as lesões, eles foram levados para a delegacia, onde foram ouvidos e liberados. A morte será investigada pela Polícia Civil.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 11h, o bebê foi levado pelos pais até a unidade. Ele estava com um sangramento nasal, bucal e cianose nas extremidades (mãos e pés roxos). Apesar dos esforços em manter a criança respirando, a morte foi atestada por volta das 11h45.
06.
Um homem morreu após levar tiros e despencar com o carro de uma ribanceira na manhã desta segunda-feira (19), em Anchieta, no Sul do ES. De acordo com a Polícia Militar, a vítima dirigia um carro quando dois homens passaram de moto atirando, momento em que o homem perdeu o controle do veículo em que estava e despencou da pista.⠀
⠀Após buscas, a motocicleta dos suspeitos foi localizada, e dois homens foram presos.
Mín. 23° Máx. 26°