Quarta, 17 de Abril de 2024
°C °C

R$ 20 bilhões de rombo nas Lojas Americanas

Muita grana

11/01/2023 às 20h04
Por: Alexandre Damazio
Compartilhe:
Ainda não se sabe se haverá demissão
Ainda não se sabe se haverá demissão

Em nota divulgada nesta quarta-feira (11), a Americanas comunicou que foram detectadas inconsistências em lançamentos contábeis estimadas em R$ 20 bilhões, em análise preliminar.

“Neste momento, não é possível determinar todos os impactos de tais inconsistências na demonstração de resultado e no balanço patrimonial da Companhia”, diz a nota.

Diante disso, o diretor-presidente, Sergio Rial, e o diretor de Relações com Investidores, André Covre, empossados no último dia 2, comunicaram sua decisão de não permanecer na companhia, com saída imediata.

O Conselho de Administração nomeou interinamente para Diretor-Presidente e Diretor de Relações com Investidores o Sr. João Guerra, executivo com ampla trajetória na companhia nas áreas de tecnologia e recursos humanos, e não envolvido anteriormente na gestão contábil ou financeira.

“O Conselho de Administração decidiu, ainda, criar um comitê independente para apurar as circunstâncias que ocasionaram as referidas inconsistências contábeis, que terá os poderes necessários para a condução de seus trabalhos”, informa a empresa

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários