A tese de que carro esportivo é coisa de homem que tem pênis pequeno ganhou respaldo científico.
A teoria, que costuma ser propagada por quem não pode - ou não quer - ter esse tipo de veículo, foi tema de um estudo feito por um trio de psicanalistas da University College London.
E revela ele que homens que julgam ter pênis menores do que a média estão mais propensos a se sentirem atraídos por um carro esportivo.
De acordo com a pesquisa, 195 homens com idades entre 18 e 74 anos participaram do estudo pensando se tratar de um levantamento sobre comportamento de compras na internet, para que o verdadeiro tema não influenciasse nas respostas.
"Fizemos os participantes acreditarem que tinham pênis relativamente pequenos ou grandes, dando-lhes informações falsas", dizem os pesquisadores.
A conclusão é que os participantes que sentiram que tinham pênis pequenos se mostraram mais atraídos em ter carros esportivos.
Isso foi menos comum nos que acreditaram ser 'bem-dotados'. Dentre os homens que pensavam ser menos avantajados, os com mais de 29 anos também ficaram mais propensos a ter um supercarro do que os mais jovens.
Mín. 17° Máx. 22°