O pau voltou a quebrar no Complexo de Jesus de Nazareth, em Vitória. Dois jovens morreram baleados durante uma operação da Polícia Militar na noite de quarta-feira (19).
A região já havia registrado um confronto armado na terça-feira, 18, entre facções rivais. O intenso tiroteio não deixou vítimas, mas aterrorizou moradores da comunidade e de bairros vizinhos, tais como Bento Ferreira e Praia do Suá.
Já nesta noite de quarta-feira, de acordo com informações da PM, dois indivíduos - identificados como Alexandre Souza de Oliveira, de 22 anos, e Guilherme Teles de Souza, de 20 - estariam em grupos que tentaram atirar contra os PMs em operação. Os baleados foram socorridos ao hospital, mas não resistiram.
Informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar apontam que os militares foram ao bairro com o intuito de fazer prisões e apreensões de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e porte de armas. Quando chegaram ao local, os policiais visualizaram um grupo de seis indivíduos em posse de arma de fogo e sacolas. Ao perceber os militares se aproximando, os homens teriam efetuado disparos de arma de fogo contra os policiais, momento em que os agentes revidaram.
Após o primeiro confronto, os suspeitos teriam se dividido e cinco deles continuaram atirando contra os policiais enquanto fugiam em direção a uma escadaria do bairro. Um pouco mais à frente, os indivíduos teriam se deparado com outro grupo de policiais e atiraram mais uma vez, disparos que também foram revidados. Em seguida, fugiram.
Mín. 23° Máx. 28°