O servidor da Câmara de Vereadores de Vitória, Luiz Nicoletti, lotado na direção geral da Casa de Leis da capital, é alvo de uma ação policial de combate ao tráfico de drogas.
De acordo com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO-CENTRAL), com o apoio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do Ministério Público do Espírito Santo (MPES), medidas judiciais de buscas e apreensões realizadas em outras investigações e diligências culminaram na obtenção de provas de financiamento da prática do crime de tráfico de drogas, com a aplicação de recursos à aquisição, transporte e distribuição de entorpecentes na região da Grande Vitória.
Segundo o portal da Transparência da Câmara de Vitória, Nicoletti está lotado na direção geral da Casa, cargo ocupado desde 1º de julho de 2022, quando o Legislativo Municipal era presidido pelo delegado da Polícia Civil e então vereador Leandro Piquet (Progressistas).
Atualmente o policial voltou para as atividades da PCES e o sucessor, presidente Anderson Goggi (Progressistas), manteve Nicoletti. A remuneração do diretor geral é superior a R$ 5 mil.
Mín. 23° Máx. 28°