Cinco pessoas morreram durante uma operação policial na comunidade da Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (15).
Entre os mortos estaria o chefe do tráfico local; traficantes revidaram e entraram em confronto com a polícia.
A ação, conduzida por equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Delegacia de Homicídios, tinha como objetivo prender os suspeitos de envolvimento no assassinato do policial civil João Pedro Marquini, morto em março deste ano durante uma falsa blitz na Zona Oeste da cidade.
O agente, que deixou três filhos, estava há 11 anos na Polícia Civil. A juíza Tula Mello e Marquini se casaram em fevereiro de 2024. Desde então, ela postava fotos do casal em viagens por diferentes países, em momentos românticos e também de aventura.
Durante a operação, duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas. No entanto, os dois principais alvos da ação ainda não foram localizados.
A movimentação policial causou bloqueios em ruas de Copacabana e Botafogo. Relatos mostram que moradores ficaram receosos de circular pela área. A polícia segue atuando na comunidade.
Mín. 23° Máx. 28°