Já de olho nas eleições municipais de 2024, o Partido Republicanos está sob nova direção.
Aqui, no Espírito Santo, quem vai comandar a legenda é o agora ex-deputado estadual Erick Musso, que não se elegeu para o Senado Federal nas eleições de 2022.
Já o aliado de todas as horas de Erick Musso, Roberto Carneiro, dá um salto gigantesco e passa a comandar o Republicanos de São Paulo.
Carneiro foi diretor da Assembleia Legislativa quando Erick foi presidente da Casa.
Efetivamente, o Republicanos manda um recado ao mercado político, dizendo que vai vir competitivo para as próximas eleições.
O deputado federal reeleito, Amaro Neto, é uma das apostas do Republicanos do Espírito Santo para disputar alguma prefeitura da Grande Vitória.
Amaro viu seu capital político encolher nos últimos anos. Nas eleições de outubro passado Amaro teve pouco mais que 50 mil votos, contra os quase 180 mil da sua primeira eleição.
Erick Musso deve disputar a prefeitura de Aracruz, sua cidade natal. Com Carneiro mais próximo da Executiva Nacional e ainda mais ligado ao "dono" do Republicanos, Marcos Pereira, a missão tanto de Amaro quanto de Erick fica mais fácil.
Dos 645 municípios paulistas, o Republicanos governa menos de 30 (pouquíssimo para um partido que tem o governador do estado).
Nas eleições do ano passado, a legenda só fez cinco dos 70 integrantes da bancada paulista na Câmara Federal.
Mín. 17° Máx. 22°