°C °C
Publicidade

Bispo da Universal pavimentou estradas de fazendas particulares com dinheiro público

Esquema de corrupção passa pela Codevasf, companhia controlada pelo Centrão

09/05/2023 às 08h59 Atualizada em 25/05/2023 às 10h57
Por: Redação
Compartilhe:
Falcatrua envolve bispo da Universal e recursos públicos
Falcatrua envolve bispo da Universal e recursos públicos

O deputado federal da Bahia, Marcio Marinho (Republicanos), é acusado pela Controladoria Geral da União de usar a  Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) para pavimentar um conjunto de ruas dentro de uma fazenda privada ligada à Igreja Universal do Reino de Deus, na cidade de Irecê, no interior da Bahia.

A obra, concluída em abril do ano passado, custou R$ 2,3 milhões e abrange uma área de 25 mil metros quadrados, o equivalente a três campos de futebol.

Os recursos foram enviados a pedido do deputado Márcio Marinho (Republicanos-BA), que é bispo da igreja, por meio de uma emenda da bancada da Bahia destinada à estatal.

Uma auditoria da Controladoria-Geral da União (CGU) concluída no fim de março apontou irregularidades no uso de recursos do Orçamento para asfaltar a propriedade privada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários