Jogando mal, sem coordenação no ataque e com uma defesa desastrosa, o Flamengo conseguiu um empate diante da frágil equipe do Ñublense por 1 a 1, no estádio Municipal de Concepción, pela quarta rodada da Libertadores.
O resultado praticamente encerra as chances do Flamengo de classificar na primeira posição do Grupo A. O time de Sampaoli é o segundo colocado, com cinco pontos, contra dez do Racing-ARG.
Coube a David Luiz dar início à jogada do unico gol rubro-negro, aos 32 minutos do primeiro tempo.
O zagueiro lançou Gerson, que mandou para o meio. Gabigol pegou o rebote, de fora da área, e jogou para o fundo das redes.
Henríquez se vingou pela equipe do Nublense, fez fila dentro da área do Flamengo e marcou um golaço depois de falha da defesa carioca, aos 27 minutos do segundo tempo.
Com 1 a 1 no placar, Sampoli tentou colocar alguns de seus titulares para buscar a vitória, mas o Ñublense não deu espaço e conseguiu arrancar um ponto contra o time rubro-negro.
Na próxima rodada, o Flamengo encara o Racing na quinta-feira, dia 8, às 21h, no Maracanã, no Rio. No dia 7, às 21h, o Ñublense visita o Aucas, no Chillogallo, em Quito, no Equador.
Mín. 23° Máx. 25°