A Prefeitura de Domingos Martins, na Região de Montanhas do Espírito Santo, vai dar inicio à construção da nova sede da Unidade de Saúde Argeu Ewald, também conhecida como Posto de Saúde, localizada no centro de Campinho, ao lado da agência dos Correios.
A atual estrutura será demolida e dará lugar ao novo prédio da unidade, mais moderno e adequado para o atendimento à população, reunindo em um único local serviços médicos, assistenciais e laboratoriais, além da Vigilância em Saúde (Sanitária, Ambiental e Epidemiológica) e da Farmácia Básica Municipal.
De acordo com o vice-prefeito e secretário de Obras e Serviços Urbanos, Fábio Anselmo Trarbach, serão investidos aproximadamente R$ 4 milhões em recursos próprios da Prefeitura na realização da obra.
A licitação que definirá a empresa executora dos trabalhos está prevista para o dia 27 deste mês.
“Uma nova realidade no atendimento à Saúde de Domingos Martins vai começar com esta obra, estamos muito felizes em poder concretizar mais este passo importante para nosso município. Nossa população precisa e merece mais este local adequado para os serviços de saúde com qualidade e dignidade”, destaca.
De acordo com o projeto, a nova Unidade de Saúde Argeu Ewald terá o térreo composto por estacionamento, elevador de acesso aos demais pavimentos, vestiário para funcionários da Vigilância em Saúde; depósito de venenos para dengue, zika vírus e chikungunya; área de manipulação; área de serviço; e abrigo de resíduos contaminados e perfurantes.
No primeiro andar estarão localizados sala de espera; três consultórios médicos; sala de Serviço Social; sala de coleta de exames; Farmácia Básica Municipal; sala de programas de saúde; copa de funcionários; sanitários feminino e masculino adaptados para uso da população; e sanitários feminino e masculino para servidores.
Já o segundo pavimento será para a Vigilância em Saúde (Sanitária, Ambiental e Epidemiológica); sala de espera; sala de esterilização e expurgo; auditório; laboratório; copa de funcionários, sanitários feminino e masculino adaptados para uso da população; e vestiários feminino e masculino para servidores.
Mín. 24° Máx. 28°