Sexta, 24 de Maio de 2024
°C °C

Briga entre prefeitura e empresa deixa população sem ambulância

Veículo foi furtado do pátio da prefeitura de Domingos Martins

12/05/2023 às 17h15
Por: Redação
Compartilhe:
Ambulância foi retirada do pátio da prefeitura sem autorização
Ambulância foi retirada do pátio da prefeitura sem autorização

Depois de atrasar por meses a entrega de uma ambulância avaliada em mais de R$ 250 mil, uma empresa vencedora da licitação deixou o veículo sem as chaves e sem os documentos na garagem da Prefeitura de Domingos Martins.

Dias depois da entrega, a empresa  mandou um funcionário furtar o veículo do pátio municipal,  já que as chaves estavam em seu poder. 

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Domingos Martins, a compra da ambulância se deu por meio do Processo Requerimento nº 724/2022, de 27 de janeiro de 2022, que originou o Pregão Eletrônico nº 002/2022 – FMS para aquisição de um veículo ambulância tipo A, para atender a Sede do município de Domingos Martins, onde: 

"Pelo critério de menor preço, foi adjudicado o objeto do lote da licitação à empresa VRIO SOLUÇÕES MÓVEIS LTDA EPP com o valor R$ 256.600,00. O processo licitatório foi homologado em 22 de março de 2022 e a homologação publicada no DOM ES do dia 23 de março de 2022", afirma a nota da PMDM.

A Ordem de Compra tinha como prazo de entrega 180 dias, sendo que o prazo de entrega foi estabelecido no período de 23 de março a 18 de setembro de 2022. 

O veículo foi entregue no dia 31 de março de 2023 após diversas notificações e até multa impetradas pela Prefeitura de Campinho. 

"O veículo ambulância foi entregue no dia 31 de março de 2023, ocasião em que a fiscal do contrato e o mecânico da Prefeitura Municipal de Domingos Martins/Secretaria Municipal de Interior e Transportes anexaram Termo de Aceite Provisório, destacando que a ambulância estava estacionada no pátio da Garagem da Secretaria Municipal de Interior e Transportes, porém as chaves e documentação não haviam sido entregues, ocasião em que ficamos impossibilitados de tramitar o processo de pagamento sem a efetiva entrega do veículo", afirma a prefeitura. 

Já no dia 27 de abril de 2023 a empresa VRIO SOLUÇÕES MÓVEIS LTDA EPP foi novamente notificada pela não entrega das chaves e dos documentos, com prazo de 10 (dez) dias para apresentação de recurso.

Entre os dias 27 de abril e 08 de maio de 2023, a empresa VRIO SOLUÇÕES MÓVEIS LTDA EPP retirou o veículo do pátio da Garagem da Secretaria Municipal de Interior e Transportes sem autorização desta municipalidade ou mesmo comunicação de retirada.

De acordo com a assessoria da PMDM, a administração estuda quais ações serão protocoladas contra a empresa.

O portal Rede de Notícias tenta contato com a VRIO.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários