Famoso por dirigir BMW com anéis de ouro cobrindo seus dedos, o criminalista Marcos Vinicius Borges, conhecido como “advogado ostentação”, foi suspenso preventivamente pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Cuiabá (OAB-MT), por conta do conteúdo publicado em suas redes sociais.
A punição ficará vigente enquanto as publicações nas quais o advogado exibe bens, como carros, joias e passeios, estiverem em seu perfil.
Borges afirma que não pretende deletar as imagens que o colocam em outro patamar em relação aos seus colegas.
Ele entende que a punição não estaria, segundo ele, de acordo com o provimento feito pela OAB recentemente, no qual a entidade passou a probir que os inscritos na instituição exibam bens de valores em suas redes sociais.
"Eu não vou tirar essas imagens. Para mim isso é inconstitucional, e eu só vou tirar essas imagens por ordem judicial. Eu não estou cometendo crime, e as imagens foram postadas antes do provimento da OAB, que não pode ultrapassar o estabelecido pela constituição", afirma Borges.
A figura
Marcos Vinicius defende o atirador da chacina de Sinop, quando Edgar Ricardo de Oliveira, 30 anos, matou, junto com um comparsa, sete pessoas a tiros após perder uma partida de sinuca, em um bar a 503 km de Cuiabá.
O crime bárbaro e banal aconteceu no dia 28 de abril. Ele está preso na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.
Em um dos vídeos, o advogado aparece dirigindo uma BMW, com relógios e anéis dourados, ao som de Gangsta's Paradise.
Mín. 23° Máx. 26°