Sexta, 24 de Maio de 2024
°C °C

Grupo de Magno Malta inventa pesquisa em Cachoeiro e é advertido pelo TRE

Sem registro no Tribunal Regional Eleitoral e com dados falsos, candidato a prefeito da direita foi proibido de divulgar enquetes mentirosas

07/04/2024 às 07h19 Atualizada em 09/04/2024 às 21h32
Por: Redação
Compartilhe:
Foto Montagem Internet - Grupo de direita publica pesquisas mentirosas e é advertido pelo TRE
Foto Montagem Internet - Grupo de direita publica pesquisas mentirosas e é advertido pelo TRE

Após divulgar uma série de pesquisas eleitorais falsas, contendo dados que foram manipulados a seu favor, o pré-candidato a prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Léo Camargo, ligado ao PL, partido do senador Magno Malta e do ex-presidiário Valdemar da Costa Neto, foi proibido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de dar publicidade ao material e obrigado a retirar os números enganosos de suas redes sociais.

De acordo com apuração do TRE, o pré-candidato à Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim divulgou números falsos de uma pesquisa que o coloca como líder na corrida eleitoral, com pleito marcado para outubro próximo.

O Tribunal Regional Eleitoral observou que as pesquisas não têm qualquer lastro com a realidade e não possui registro no órgão, o que veda a sua publicação de acordo com a lei eleitoral.

A liminar foi concedida pelo juíz da 2ª Zona Eleitoral, Roney Guerra, após recurso impetrado pelo PDT de Cachoeiro, que apontou a falta de registro das enquetes no TRE. A decisão coloca ainda a possibilidade de multa no valor de R$ 5 mil caso o grupo ligado ao senador Magno Malta continue a divulgar o material.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
ROSETE EUGENIA BERGAMO GOMES Y GOMESHá 2 meses Itaguaçu ESNada surpresa. O que esperar de uma direita mentirosa liderada pelo mentiroso maior, Bolsonaro? ACORDAAAAA, POVO!!
Mostrar mais comentários